quarta-feira, novembro 29, 2006

HIP HOP USA TRIBUNA DA CÂMARA


REGULAMENTAÇÃO JÁ !

(postado originalmente em 17/10/2006 no blog: HIP HOP ITAPEVI É LEI – www.hiphopitapevi.blogspot.com)


Wilson "Mano Light" do grupo Polêmicos MCs,fez uso da tribuna livre da Câmara Municipal, para cobrar a regulamentação da Lei que criou a semana Hip Hop, em Itapevi.
A Lei proposta pelo então vereadores Fláudio e Lino ambos do PT, foi aprovada pela Câmara Municipal no ano de 2003, ainda no Governo de Dalvani Caramez e que conforme a Lei aprovada tinha o Executivo 60 dias para regulamentá-la, mas depois de três anos ainda não tem regulamentação, nem mesmo pela atual administração de Dra. Ruth Banholzer.Foi realizada a 4º edição da semana Hip Hop este ano, todas com apoio da Prefeitura, mas sempre esbarrando nas dificuldades de patrocínio e apoio mais consistente do poder público.
Neste ano que o movimento despertou para a falta de regulamentação da Lei, que quase inviabilizou sua realização.
Mano Light, destacou e pediu apoio a todos os vereadores para sua regulamentação, obteve apoio incontinente de todos os vereadores, incluindo-se o Presidente da Câmara, o Vereador Teco salientou que é necessário a Secretária de Educação e Cultura elaborar um calendário de atividades culturais, reservando o espaço legal do Hip Hop.
O happer Wilson, ainda alertou os representantes do povo de ser necessário um espaço, uma casa, para que o Hip Hop tenha como fazer seu trabalho cultural, evitando-se que a juventude da periferia seja ganha pelo crime.
Também fez seu testemunho da necessidade de ser dada oportunidade para os egressos de presídios e que já cumpriram sua pena imposta pela sociedade, caso contrário as quadrilhas de criminosos continuará tendo adeptos e quem sofrerá as conseqüências é a sociedade em especial a juventude.
Declarou da tribuna que não queria acusar ninguém mas parece que tentaram enganar o movimento com essa Lei, já que não foi regulamentada.
“Não da mais para falar sem fazer. Políticas publicas é o que a moçada propõe, é isto que o movimento tem que fazer, é exatamente isto que os lá do palácio tem que compreender”.

( até a presente data 30 de novembro de 2006, não há noticias da regulamentação).

Nenhum comentário: