terça-feira, dezembro 05, 2006

Eleição da Mesa da Câmara de Itapevi.

TECO É PRESIDENTE DA CÂMARA DE ITAPEVI "Eleito por 11 X 1 "



Prefeita faz barba e cabelo na eleição da mesa diretora da Câmara municipal.


Apesar da pequena rebeldia que os vereadores que compõem a base de apoio da Prefeita Dra. Ruth, ameaçavam, lançado como pré-candidatos os vereadores Tonhão do Suburbano, que já na sexta-feira dia 01 de dezembro havia declinado, Vereador Akidenis que segundo informações se filiou ao PCdoB, os vereadores, votaram na nova composição da Mesa Diretora da Câmara, sem surpresas.
As 08:30hs, antes mesmo de iniciar-se a sessão metade da população que compunha a galeria já sabiam do nome dos novos membros dirigentes do Legislativo Municipal.
Nem mesmo a voluntariosa e solitária candidatura do Vereador Norival Druzian na “disputa” mudou o animo dos presentes, que afirmavam em baixa voz onze a um, e esse foi o resultado da vitória do Vereador Teco sobre seu solitário oponente.
O restante da eleição foi por unanimidade, apresento-se sempre um único candidato a cada cargo da composição da Mesa Diretora, pela ordem : Vice- Presidente: Vereador Tião Matos; Secretario da Mesa: Vereador Evangelista; 2º Secretario: Vereador Antônio Vaz e 3º Secretario: Vereador Casagrande.
Na antiga composição o Executivo nadava de braçada, agora vai ficar ainda mais fácil aprovar seus projetos, mesmo os polemico, inclusive polêmicos como o votado no final do ano de 2005, na véspera do final de ano, onde se alterou a base de calculo do IPTU, ou o Projeto de alteração de artigo da Lei de criação da Guarda Municipal, onde se altera de 30 para 35 anos a idade máxima exigida para o ingresso na corporação; de discutível constitucionalidade, ferindo disposto Constitucional que garante o ingresso no serviço público a todo cidadão e cidadã até a idade limite de 70 anos.
O Projeto foi apresentado ontem e hoje já foi votado sem mesmo uma analise mais criteriosa dos nobres Vereadores.
A galeria estava lotada e três Secretários Municipais acompanharam a sessão da Câmara.
De qualquer forma vamos nós esperar que o legislativo cumpra seu papel de legislar e não de homologar, e que sejam mais atentos aos projetos não os aprovando no afogadilho e no afã de ser leal acabando sendo desleal com os eleitores e munícipes e a Lei maior da Pátria.

Nenhum comentário: