segunda-feira, dezembro 04, 2006

A HISTÓRIA NÃO PODE SER ESQUECIDA !






A democracia renasceu a custas de muitas lutas e muitas vidas !



A chacina da Lapa ocorrida em dezembro de 1976, foi o ultimo massacre efetuado pela ditadura militar. O alvo dessa violência foi a Direção Nacional do Partido Comunista do Brasil. Esse episodio simboliza que a democracia que hoje vigora em nosso país renasceu a custa de muitas lutas e muitas vidas.
Em 16 de dezembro de 1976, na Cidade de São Paulo, bairro da Lapa. O aparato repressivo do regime militar invadiu uma modesta casa e assassinou dois dos mais importantes dirigentes comunista do país: Pedro Pomar e Ângelo Arroyo.
Poucas horas antes outro dirigente, comunista, João Batista Drummont, havia sido morto durante uma sessão de tortura nos porões do DÓI-CODI paulista. Nesta mesma operação haviam sido aprisionados e barbaramente torturados outros dirigentes do PCdoB.
Nessa luta feroz e desigual entre os patriotas e democratas e o regime militar, muitos foram torturados, assassinados e desaparecidos, mesmo seus restos mortais ainda hoje são reclamados pelas famílias.
Uma triste pagina da historia brasileira e latino americano, não podemos permitir que nossa história seja esquecida.
Para que nunca mais se repita em nosso solo as atrocidades contra os seres humanos, somente por pensam diferente.
As novas gerações têm que ser lembradas da parte desumana da luta política de nossa história e as outras gerações do que alguns fizeram de conta que não viram ou não souberam, também devem ser lembrados.
Nossa jovem democracia foi conquistada com sangue e as custas de tortura de muitos seres humanos, não podemos abrir mão da sua consolidação.


Aparecido Donizetti Hernandez
Mobilização Democrática – MD33.


*fonte: www.vermelho.org.br

Nenhum comentário: