sexta-feira, abril 13, 2007

HIP HOP VÁI A LUTA !

















O movimento Hip Hop, vem desde a realização da última semana em 2006, quando descobriu que a Lei que instituiu a semana não estava regulamentada, e o próprio Departamento Jurídico da Prefeitura, criou dificuldades para a efetiva participação do Poder Público Municipal na realização do evento.
O Mano Light (Polêmicos MCs) em nome do movimento fez uso da Tribuna da Câmara Municipal (17/11/2006) fazendo um apelo aos nobres Vereadores, que interferissem junto a Prefeita para a sua imediata regulamentação.
Como nada de regulamentação até agora; o movimento Hip Hop, vem se empenhando em conseguir a regulamentação da Lei.
Não simplesmente a regulamentação, mas uma regulamentação que garanta ao movimento a liderança e o papel de protagonizador de sua própria história, isso é a realização da semana com o jeito e a cara do movimento e feito pelo movimento.
Inclusive uma Comissão representativa de todo o movimento de nossa Cidade de Itapevi, estiveram na sexta-feira dia 13 de abril, conversando com o Senador da Republica Eduardo Suplicy, onde a comissão composta por Mano Light ( Polêmicos MCs); Cronik (Luta Diária); Serginho Gorel (Sistema Realista Periférico) e acompanhados dos ativistas do movimento Josiane e Hernandez; fizeram um apelo ao Senador para sensibilizar a nossa Prefeita no intuito da regulamentação da Lei nos moldes que satisfaça os interesses do Movimento HIP HOP.
O Senador Suplicy, ouviu atentamente os lideres do movimento e de forma incontinente ligou para a senhora Prefeita.
DISSE:

“O projeto de lei que acabou sendo aprovado assim em Itapevi para que seja instituída uma semana Hip Hop... A senhora inclusive chegou a responder em 03 de novembro passado um oficio ao Presidente da Câmara Municipal Sergio Montanheiro, que ia em breve regulamentar a Lei relativamente ao assunto”.
Mais eles vieram aqui, dizendo olha a prefeita ainda não regulamentou, e que eu gostaria de transmitir à senhora e que do ponto de vista de meu conhecimento e algumas vezes assisti festivais de Hip Hop, a razão pela qual eu me interessei de ouvir de acompanhar..se hoje quisermos compreender o que pensam o que diz os jovens de muitas de nossas regiões ..
Que às vezes possa suar de uma maneira um pouco difícil, para quem não esta acostumado!
A senhora sabe que mais e mais esta musica popular tem tido muita audiência entre os jovens... e então essa é a razão de meu telefonema por que estou recebendo os jovens de sua cidade ...
Dentre os que estão aqui me visitando esta
Wilson Nascimento dos Santos,...quem sabe pudessem esses jovens fazer uma visita à senhora...”
A Prefeita DRª Ruth Banholzer, pediu para o Senador transmitir aos lideres do movimento que durante essa semana, irá receber em seu Gabinete a Comissão para definir a regulamentação.
Aagora vamos aguardar essa semana, para ver os próximos passos.
Reportagem: Hernandez




Um comentário:

Anônimo disse...

Isso só fortalece cada vez mais o movimento Hip Hop na região oeste, Valeu Suplicy.