terça-feira, maio 22, 2007

FACI ELEGE REPRESENTANTE ESTADUAL

O Ministério das Cidades, prosseguindo o que preconiza a Política de Estado de participação e controle popular sobre os ditames de políticas públicas, onde a sociedade civil organizada, por meio de suas representações, convocou a 3º Conferência das Cidades; a terceira edição da conferência de caráter deliberativo terá a participação na proporção de quarenta por cento do poder público e sessenta por cento de delegados eleitos representando a sociedade civil.
Estarão representados os empresários; os trabalhadores através de suas entidades sindicais; o movimento popular através de suas representações organizadas; os Conselhos Profissionais e Acadêmicos e as ONGs.
No último dia 18 de maio foi realizada a plenária de eleição da Comissão Organizadora da Conferência do Estado de São Paulo, no auditório do CDHU, no Centro da Capital.
As lideranças de Itapevi, representantes do movimento popular, mobilizados pela FACI (Federação das Associações Comunitárias de Itapevi), marcaram presença maciça, estavam presentes Aparecido Donizetti Hernandez; Rita Amaral; Guimarães; Paulo; Gleber e o Presidente da FACI Luiz Gomes Ferreira.
A Comissão Organizadora da Conferência em nosso Estado terá entre suas tarefas a de validar as Conferências Municipais e também propor o regimento interno e os mecanismos de eleição dos delegados a serem eleitos para participarem da Conferência Nacional.
Na 1º Conferência, nossa cidade foi representa em Brasília por Aparecido Donizetti Hernandez eleito pela sociedade civil e pela Dra. Darci Brochado representando o Poder Executivo; na 2º Confêrencia fomos representados por Luiz Gomes Ferreira da sociedade civil.
Nessa conferência, ampliamos nossa participação já que dos 13 membros eleitos como efetivos da Comissão Estadual Organizadora, que as entidades de representação de moradores tem direito na composição Itapevi elegeu o Presidente da FACI Luiz Gomes Ferreira para estar nessa árdua tarefa de Organização da Conferência Estadual, e com o objetivo de trabalhar para que a Democracia Participativa seja o grande marco dessa edição da Conferência Estadual e Nacional.

Artigo: Hernandez

Nenhum comentário: