quinta-feira, julho 03, 2008

Carta ao Kasumi - Jornal Itapevi Agora

CARTA AO KASUMI – JORNAL ITAPEVI AGORA


Caro Editor do Itapevi Agora, venho solicitar retificação em matéria publicada, nesse meio de comunicação de massa, na pagina 16 da edição de 28 de junho de 2008, na sessão Bastidores.

A matéria por vós publicada, carece de informações verídicas e emite opiniões errôneas.


Nunca coloquei o pé em duas canoas, somente tenho o pé em uma a da dignidade e em defesa da democracia participativa, não sou um ex-comunista e sim COMUNISTA, pois o comunismo é um conceito é uma ideologia que não reneguei, apenas a vida nos aprimora para melhor aplicar seus conceitos que são amplos.

Não foi no inicio do mês que fiz o que é necessários para qualquer presidente de partido, conversar com todas as forças, e realizar negociações para taticamente fazer a melhor opção de aliança; conversei sim com o Deputado João, faria sim aliança se necessário fosse, a conversa foi antes de setembro do ano passado tanto que há candidatos na sua maioria na legenda do PHS que foi por ele filiado.

Sobre o edital publicado sem meu consentimento e assinatura por esse jornal a pedido da coordenação da campanha do PSDB, convocando convenções para 29 de junho do PHS, tenho a esclarecer que confundiram os partidos que eles controlam e tem procuração para fazê-lo, com uma aliança política legítima e autônoma que não passou procuração para ser representado.

Sobre o edital por mim publicado no Jornal Alternativa, ou não leram ou somente divulgou o que interessa, Pois há dois editais na mesma pagina, um convocando os filiados para dizerem se queriam ou não ser candidatos pela legenda, já que o estatuto do PHS é determinante na necessidade de curso de formação política para disputa de cargos eletivos, e somente eu tenho o curso entre todos os filiados e não serei candidato.

O outro edital no prazo legal convocando a convenção para o dia 27 de junho que somente a comissão Provisória tem direito a voto e que foi realizada na forma da lei e dos estatutos partidário.

Sobre a nomeação de nova comissão provisória feita segundo o jornal pela Presidente Estadual Nelita Rocha, entendo que ela tem todo o direito de fazer o que bem entende, pois quando filiei-me ao PHS, foi ela que procurou-me em minha casa, compromentendo-se que não iria fazer o que quase sempre faz, isso é desrespeitar laços de amizade e a autonomia das direções municipais.

Tanto que estive em sua casa na linda Hortolândia, no dia 16 de junho, onde a coloquei a par do quadro político em Itapevi, e a única exigência que fez para o PHS apoiar a Dra. Ruth, foi ter uma conversa com ela, a qual ainda não ocorreu por culpa da Própria Presidente do PHS, já que Dra. Ruth colocou-se a disposição para a conversa, onde e quando ela marca-se.

Outra informação inverídica é sobre a minha pseuda filiação ao PPS, partido que respeito e onde tenho fraternos amigos, vossa senhoria confundiu ou não leu direito que em 2006, houve uma fusão entre o PPS, PMN e PHS, criando o MD33, para superação de clausula de barreira, onde coube um terço para cada um dos partidos na composição nacional, onde figura meu nome na comissão de ética nacional representando um terço do PHS.

Sobre minhas relações pessoais, afirmo minha amada companheira Maria do Carmo de Oliveira Ros Hernandez a qual conheci na militância política, tem o direito de ter suas próprias opiniões e tomar suas próprias decisões, nunca a tutelei e jamais o farei, não posso pregar uma coisa e praticar outra, em meu lar há democracia.
E o camarada Luizinho é sim meu amigo, pois nos respeitamos mesmo nas adversidades de opiniões.



Fraternamente de um comunista,

A um que espero que ainda mantenha alguns traços!



Aparecido Donizetti Hernandez


Itapevi, 30 de junho do ano de dois mil e oito do nascimento de Jesus.

Nenhum comentário: